Câmara realizou audiência para discutir ações para reabertura do comércio

Representantes de segmentos do comércio em Ribeirão Preto discutiram soluções para a reabertura
Câmara realizou audiência para discutir ações para reabertura do comércio

Por: Silvia Morais - Foto: Allan S. Ribeiro

A Câmara Municipal de Ribeirão Preto realizou através de videoconferência no início da noite desta terça-feira, 04 de agosto, audiência pública com a finalidade de debater e apontar soluções para a reabertura do comércio e demais atividades econômicas em Ribeirão Preto.

A iniciativa é do vereador Jean Corauci (PSB), que conduziu a audiência. Participaram da reunião além dos vereadores Alessandro Maraca (MDB), Boni (Podemos), Glaucia Berenice (DEM), Luciano Mega (PDT) e Mauricio Gasparini (PSDB), o promotor Sebastião Sérgio Silveira e demais representantes de diversos setores.

Foram ouvidos proprietários de bares, restaurantes, academias, lojistas de shopping, salões de beleza e entidades de classes.

Durante a reunião foi exposto todos os ângulos de cada segmento, com o debate e opiniões. Dificuldade financeira, demissões de funcionários, falta de isenção de impostos e taxas, horário de funcionamento, escassez de orientações, volta das aulas presenciais, foram alguns temas discutidos.

Após ouvir todas as sugestões, o vereador Jean Corauci encaminhará ao Executivo Municipal e Ministério Público.